Jogo: Cross The River

CrossTheRiverCover
Can you help the young boy cross the river with his pets, safe and sound?
That should be easy, but he can only take one pet at a time with him. And,
unfortunately, the dog and the cat do not get along. The same is true for
the cat and the parrot.

What steps will you take?

Find out the answer in this 'river crossing puzzle' based mini-game!

O que era pra ser um exemplo simples de lógica e checagem de condições if-then-else para aulas de programação, acabou virando um mini-game. Achei que valeria a pena incrementar o exemplo e o resultado, depois de aproximadamente 24hs de trabalho, você pode conferir no link abaixo:


Decidi que o visual deveria ser simples, mas não ficar nos famosos retângulos e stick-figure (ou sprites de terceiros). A primeira coisa que me veio à cabeça foram jogos de consoles 8-bit (Master System e NES). Tentei algo no estilo e optei por usar a paleta de cores do NES. Depois acabei adotando a resolução 256×240, a mesma do console. No final, achei que 256×240 era uma resolução pequena e acabei dobrando a mesma, mas mantendo o mesmo visual. O áudio tinha que ser consistente então tentei seguir a linha.

Pretendo falar um pouco mais sobre esse mini-game num post futuro, por enquanto só queria compartilhar o link do jogo por aqui.

O que você achou do mini-game?
Comentários, críticas (construtivas) e sugestões são sempre bem-vindos!

Be Sociable, Share!

2 thoughts on “Jogo: Cross The River

  1. Rafael Delgado

    Gosto de mini games e gosto ainda mais da forma como foi apresentado.

    Eu, como aluno, adoraria ter um exemplo como esse dentro da sala de aula. Dá pra exercitar todos os aspectos de um desenvolvimento, incluindo game design.

    Muito bom!

    Reply
  2. Washington

    Achei bem legal e bem mais simples de resolver no jogo do que fazer mentalmente ou no papel, esse mini-game em aula acho que vai ajudar muito os alunos, um desafio que acho que poderia ter seria add mais uma ou 2 condições(animais) no jogo e um timer para saber quanto tempo a pessoa demorou para resolver o desafio.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>